Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 21:45

    Imprimir


La Paz, 24 ago (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará amanhã à cidade peruana de Pisco para entregar alimentos às vítimas do terremoto do último dia 15, informaram nesta sexta-feira em La Paz fontes do Palácio do Governo.

Morales seguirá rumo a Pisco às 8h (9h de Brasília), acompanhado da ministra da Saúde boliviana, Nila Heredia, e do embaixador do Peru na Bolívia, Fernando Rojas.

O líder, que deverá chegar à cidade peruana três horas depois, voltará à Bolívia na tarde do mesmo dia, confirmaram à Efe as fontes, que não deram detalhes da agenda de Morales em Pisco.

Tampouco informaram sobre a concretização de um encontro de Morales com seu colega peruano, Alan García.

Em Pisco, Morales fará a entrega de 19 toneladas de medicamentos, cobertores e água potável. A carga será transportada por dois aviões Hércules às regiões afetadas pelo terremto, que deixou mais de 500 mortos e milhares de feridos e desabrigados.

Na Bolívia, mais 17 toneladas de ajuda vão ser enviadas ao Peru na próxima semana.

Um avião da Força Aérea da Bolívia seguiu para o Peru na última semana com 12 toneladas de alimentos para a população das áreas atingidas pelo tremor, que deixou mais de 500 mortos e milhares de feridos e desabrigados.

Na segunda-feira, Morales anunciou que doará 50% de seu salário para uma campanha de coleta de fundos para as vítimas do terremoto, promovida pelo Ministério da Saúde boliviano e a Prefeitura da cidade de La Paz.

Além disso, disse que o vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, também doará metade de seu salário, enquanto os ministros e vice-ministros contribuirão com 25% de seus vencimentos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209942/visualizar/