Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Maio de 2013 às 02:22
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


A definição da candidatura ou não do governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, à Presidência da República é quem vai ditar os rumos do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso, para o pleito de 2014. A explicação partiu do presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, praticamente desautorizando, em princípio, o senador Pedro Taques (PDT) a incluir os socialistas nas discussões de futuras alianças.

Sem citar nomes, Valtenir afirma que a prioridade para o projeto majoritário de Eduardo Campos. “Ele tem uma candidatura altamente viável, em condições de chegar num eventual segundo turno para a Presidência da República, numa disputa imprevisível”, pontua o presidente estadual do PSB.

“E, lógico, se ele for candidato, a nossa prioridade, aqui, no Estado, sem dúvida, será lhe assegurar um palanque forte e confiável”, avalia Pereira. “Estamos com o foco em cima dessa situação [candidatura de Eduardo Campos] porque é um projeto macro, acima das vaidades pessoais”, assegura. 

A aliança para 2014 do PSB com o PDT, o PV e a Mobilização Democrática, surgida da fusão do PPS com o PMN, só irá ocorrer se os aliados aceitarem colocar o projeto de Eduardo Campos em primeiro plano. 

“Temos representações em 115 municípios mato-grossenses. Mas é importante somar para ter um palanque eclético e em condições de assegurar robustez à campanha de Eduardo Campos. Mas ainda é cedo pra fazer qualquer projeção”, resume Valteni






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20995/visualizar/