Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 13:21
Por: Katiúscia Manteli

    Imprimir


Terminou às 10h30 desta sexta-feira (24/08), a rebelião da Cadeia Pública de Primavera do Leste (239 quilômetros de Cuiabá), com a liberação dos dois agentes prisionais que eram mantidos como reféns. A rebelião teve início no fim da tarde de ontem e teria sido motivada após uma tentativa de fuga frustrada.

Ainda ontem, equipe de apoio do Batalhão de Operações Especiais seguiu para o local para acompanhar as negociações. Também foi constituído um Comitê de Gerenciamento de Crise, cujo negociador foi o tenente Neder Sales de Suqueira. A unidade, que tem capacidade original para 50 vagas, abriga atualmente 111 reeducandos.

Reivindicações – Os reeducandos apresentaram um pauta de reivindicações, que será analisada por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e Poder Judiciário. Entre as reclamações, está a argumentação de prazos de penas cumpridos. Na próxima sexta-feira, o Poder Judiciário fará um mutirão para analisar esses prazos e tomar as providencias cabíveis.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210044/visualizar/