Mato Grosso pode ter mais uma companhia aérea operando dentro do Estado
O secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo Pedro Nadaf esteve reunido nesta quinta-feira (23.08) com o presidente da Passaredo Transportes Aéreos, comandante José Luiz Felipe Filho e toda a diretoria, em Ribeirão Preto (SP).
O objetivo do encontro, proposto por Nadaf, foi solicitar a analise da viabilidade de um vôo Cuiabá - Barra do Garças, já que a companhia começou a operar Cuiabá - Goiânia. “Esta é uma das principais solicitações dos empresários do turismo de Barra do Garça”, revela. O secretário aproveitou para apresentar o programa de incentivo fiscal do Governo do Estado para as companhias aéreas e o perfil econômico do Estado e do Município.
O incentivo fiscal proposto pelo Governo do Estado de Mato Grosso é dar um desconto de pelo menos 50% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com isso as companhias aéreas pagariam apenas 12,5% do valor do imposto. Este projeto está em processo de elaboração.
A Passaredo se mostrou interessada em operar Cuiabá - Barra do Garças, mas ficou de estudar a viabilidade econômica do vôo. Segundo o secretário, a diretoria explicou que é preciso verificar os custos que a empresa terá com a equipe de solo, de vendas e vários outros tipos de gastos necessários para estruturar a parada em Barra do Garças. “A Passaredo fez questão de chamar toda a equipe, inclusive os diretores comercial e de tráfego para participar da reunião. Eles alegam que o custo é alto e por isso precisa ser muito bem planejado”, explica Nadaf.
Além deste trecho, de acordo com o secretário a diretoria da Passaredo se mostrou muito interessada em operar a linha Cuiabá - Santa Cruz de La Sierra. Na opinião dele, quanto mais opções de vôos para Mato Grosso, maior e mais rápido será o desenvolvimento do turismo.
Comentários