Fiscais agropecuários retomam greve na terça-feira
Os fiscais e o governo estão em negociação há mais de dois meses e o pedido inicial da categoria era de reajuste salarial de 45%. Em nota, os fiscais informam que a decisão pela retomada da paralisação se deu "em função da proposta de reestruturação remuneratória apresentada pelo governo federal não estar de acordo com o compromisso assumido entre o ministro interino, deputados da Comissão de Agricultura da Câmara e os fiscais, realizada em 2 de agosto de 2007".
O secretário-executivo Silas Brasileiro assumiu a função de ministro interino durante viagem do titular, Reinhold Stephanes, ao México no começo do mês. A Comissão Nacional de Negociação da Anffa informou ainda que o não cumprimento dos acordos firmados com a categoria "confirma o descaso com que o governo federal trata a segurança alimentar, a defesa agropecuária nacional e os servidores públicos".
Segundo a associação, serão mantidos o atendimento normal a produtos perecíveis e às demais solicitações do público com 30% do efetivo dos fiscais, conforme o disposto na legislação vigente ou eventual decisão proferida pela Justiça Federal. Os fiscais são responsáveis pela fiscalização das cargas que transitam pelos portos, aeroportos e fronteiras do País.
Comentários