Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 05 de Maio de 2013 às 19:13

    Imprimir


A Defensoria da União, em Brasília, informou, por meio da assessoria de imprensa, que a restrição dos serviços é circunstancial, em decorrência da ocupação de outros cargos por defensores antes lotados aqui. 



No caso do defensor nomeado presidente da associação, a previsão é que em julho deste ano reassuma as funções. E ainda, que há possibilidade da chegada de pelo menos um novo defensor no prazo de 30 dias, com a abertura do concurso interno de remoção. 



Entretanto, não há previsão para o preenchimento da outra vaga, aberta com a saída do terceiro defensor, que assumiu a assessoria parlamentar da entidade, em Brasília. 



Portanto, é provável que a Capital tão cedo não volte a ter cinco defensores, um quadro que já era considerado insuficiente, mas pelo menos permitia manter o atendimento regular para ingresso de novas ações. 



Essa situação, que não se restringe a Cuiabá, poderia ser amenizada se governo Federal nomeasse os mais de 130 aprovados em concurso realizado em 2010, ou pelo menos parte da lista. Enquanto isso não acontece, a Defensoria se vale do trabalho de estagiários do curso de Direito. (AA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21011/visualizar/