Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 05:32

    Imprimir


Artur Marcelo Smanioto, 20, acusado de matar sua ex-mulher, Andréia Batista da Silva, 23, no dia 13 de agosto, em sua residência na avenida Florianópolis, se entregou, na presença de um advogado, ao delegado Jesset Arilson Munhoz de Lima. Segundo Jesset, Marcelo confessou o crime em depoimento e deu detalhes de como ele aconteceu. O acusado contou que teria matado a ex-esposa, porque ela não aceitava mais ter um relacionamento com ele.

No dia do crime, Marcelo teria ficado transtornado e perdeu a cabeça, quando viu mensagens de amor de um outro homem no telefone celular da vítima. No seu depoimento, Marcelo contou ao delegado que no momento do crime, eles estavam na sala onde iniciaram uma discussão. Ele então segurou a vítima e enrrolou uma corda em seu pescoço. Segurando a vítima e puxando-a pela corda, eles se deslocaram para a cozinha onde ela caiu e bateu forte com a cabeça no chão, vindo a falecer.

No depoimento de Marcelo, ele afirma que Andréia não morreu por asfixia e sim porque bateu com a cabeça no chão acidentalmente. Ao ser questionado sobre a corda, o acusado disse que não pretendia matar a ex-mulher mas sim se suicidar. Ele afirmou para o delegado que a morte de Andréia foi um acidente, pois ele não pretendia matá-la. O delegado entretanto, disse que não acredita nesta versão e sim em homicídio com dolo eventual (doloso).

Marcelo agora vai aguardar preso até ir a julgamento e poderá ser condenado de 12 a 30 anos de prisão. Como a Justiça já havia decretado a Prisão Preventiva do acusado na terça-feira, 21, mesmo se entregando por livre vontade, Marcelo Artur Smanioto, ficará preso na Cadeia Pública de Primavera. O delegado Jesset de Lima tem mais dez dias para concluir o inquérito e enviá-lo ao Ministério Público.





Fonte: O Diário

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210323/visualizar/