Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 18:20

    Imprimir


"Estamos nos livrando do dinheiro de papel e passando a utilizar o dinheiro de plástico. É a modernidade chegando também no setor de táxi da Capital. Agora os taxistas passam a ter uma nova ferramenta de trabalho melhorando de 15 a 20% o seu rendimento", disse o Prefeito Wilson Santos na entrega das primeiras 10 maquinetas da Visa Net aos taxistas. Esse serviço de cartão de crédito e débito nos táxis faz parte de um programa piloto que está começando a fomentar no Brasil, já existe em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e agora Cuiabá. "Cuiabá é uma das cinco primeiras capitais a receber esse projeto no Brasil para esse segmento de mercado com um convênio bem em conta para os taxistas", afirmou Carlos Arakaki, do Banco Bradesco, parceiro da Visa Net nesse projeto.

Nesse primeiro momento, apenas 10 veículos de táxi estão com as maquinetas instaladas oferecendo o serviço aos clientes, mas até o dia 30 de agosto serão mais 16, somando assim 26 que já estarão atendendo e devidamente identificados com adesivos da Visa Net colados nos veículos.

"Para o serviço de táxi isso é um ganho sem precedentes, estarmos entre as cinco capitais nesse projeto piloto do Bradesco e Visa Net, o que demonstra que estamos avançando cada vez mais no setor de táxi em Cuiabá. Tanto, que no Fórum Nacional de Secretários que tivemos aqui semana passada, recebemos muitos elogios dos participantes e alguns até vão adotar em suas cidades, a mesma padronização que a Prefeitura realizou aqui na frota de táxi identificando os vistoriados", disse o secretário Oscar Soares Martins da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano –SMTU.

Os taxistas que já aderiram o programa como Gilson Gomes, 54 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura em proporcionar que Cuiabá participasse desse evento piloto. "Essa maquineta além de trazer modernidade para o setor de táxi também nos dará mais segurança por que vamos carregar menos dinheiro", disse ele.

Mais modernidade – O prefeito ainda anunciou outros avanços para o segmento de táxi em Cuiabá, como por exemplo, a modernização do Marco Regulatório (lei) que irá reger as regras para o funcionamento desse serviço de transporte de aluguel individual no município que prevê até 2010 a regularização das transferências e a padronização dos veículos na cor branca. Também está previsto a distribuição de mapas da cidade para os taxistas, construção de pontos de táxi modernos e temáticos ligando as belezas de Cuiabá e cursos de capacitação de turismo e inglês para garantir o bom atendimento aos turistas e a população que utiliza o serviço.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210382/visualizar/