Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 15:29

    Imprimir


Um bebê morreu, em Belo Horizonte, após engolir um imã de geladeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava comendo e tinha o objeto na mão. Os pais teriam se distraído e o bebê engoliu o ímã. Ele foi enterrado na terça-feira (21).

A família disse que tentou retirar o objeto, mas não conseguiu. A criança foi levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Cuidados

Os médicos afirmam que os pais de crianças pequenas não devem se preocupar apenas com os objetos espalhados pela casa. Alguns alimentos aparentemente inofensivos como a pipoca estão relacionados a mortes por asfixia. “Amendoim e pipoca devem estar entre os alimentos proibidos para crianças abaixo de 4 anos. Até essa idade, a criança não tem a dentição desenvolvida, nem os reflexos preparados para a defesa das vias áreas”, diz o pediatra Paulo Bittencourt.

Entre os 300 casos de emergência registrados pelo hospital em que Bittencourt trabalha, anzóis, pregos e chaves-de-fenda foram alguns dos objetos ingeridos. “Os objetos pontiagudos podem causar a perfuração de um órgão da criança. Já os objetos maiores podem obstruir as vias aéreas e respiratórias”, afirma o médico.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210419/visualizar/