Seis empresas de turismo clandestinas são notificadas pela Sedtur
As exigências são para garantir mais segurança ao turista e evitar a ação de guias e agências clandestinasAssista ao VídeoA Secretaria de Turismo de Mato Grosso realiza operação para tentar coibir a ação irregular de guias e empresas clandestinas de transporte de passageiros. A fiscalização é no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Em dois dias, seis empresas foram notificadas. A principal exigência é que elas sejam cadastradas no Ministério do Turismo.
A equipe da fiscalização distribui folhetos informativos para alertar os passageiros das empresas. Para transportar passageiros, a empresa deve atuar em linhas específicas com horários e preços definidos, e não pode ter débitos com o fisco estadual e municipal. Também são exigidas certidões negativas na justiça e o veículo deve ter o laudo de vistoria que indica as condições de segurança. As exigências são para garantir mais segurança ao turista e evitar a ação de agências clandestinas.
A intenção é aumentar o número de inscritos no Cadastur, um sistema que cadastra os prestadores de serviço do turismo. Quanto maior a realação , maior o repasse de recursos pelo Ministério do Turismo para Mato Grosso. Este ano, o Estado recebeu apenas R$ 278 mil para investir na divulgação do turismo.
" A partir do próximo mês será lançado o Selo de Qualidade Turístico para todos os produtos da cadeia produtiva do turismo, dessa forma as pessoas poderão identificar", disse o secretário de turismo, Pedro Nadaf.
Comentários