De volta à Europa, depois de ter vencido o Festival Equestre de Inverno, em Wellington (Estados Unidos), o brasileiro Doda Miranda conquistou neste sábado a terceira posição do GP de Madri do Global Champions Tour. O vencedor da etapa espanhola, que abriu o circuito, foi do britânico Michael Whitaker, montando Viking, com triplo zero em 49s53.
Dos 45 conjuntos, Doda Miranda e AD Rahmannshof"s Bogeno foram os primeiros a conquistarem pista limpa na primeira passagem. Na segunda passagem, oito dos 18 conjuntos fizeram duplo zero e foram para o desempate.
Na volta decisiva, o conjunto brasileiro foi o segundo mais rápido (47s66), mas cometeu uma falta, que o derrubou ao terceiro lugar (0/0/4 - 47s66). A segunda posição ficou com a americana Laura Kraut/Jubilee D"Ouilly ( 0/0/4 - 44s37).
A amazona Athina Onassis de Miranda também disputou o GP de Madrid, no dorso de Camile Z. Com dois pontos de excesso de tempo na primeira passagem e quatro pontos na segunda, encerrou a etapa com seis pontos perdidos, na 12ª colocação.
Comentários