Polícia ainda não tem pistas dos fugitivos da Cadeia de Tangará
O diretor do presídio, Agostinho Dantas, informa que seguem foragidos Lauseni Alves Pessoa, Rosenilton do Nascimento e Valdecir Xavier. Ele informa que após a informação da fuga, os agentes prisionais realizaram uma vistoria nas celas, ocasião que foi apreendido sete barras de ferro. “Há dois anos não é registrado uma fuga na cadeia, apesar dos problemas que enfrentamos ainda somos referência no Estado. Tentamos trabalhar pela ressocialização dos presos”, explica Dantas, relembrando que a última fuga foi registrada em setembro de 2005.
Segundo ele, na cela onde foi feito o buraco, estavam ao total 23 presos, mas apenas quatro fugiram. Dantas disse que o presídio sofre com o excesso de detentos. “Hoje estão detidos no Centro de Ressocialização 126 presos, sendo que a capacidade é para 47”, declara.
CIVIL - Segundo o chefe do Setor de Investigação, Juscemilson Nazário, a Civil ainda não têm pistas dos três presos que fugiram. Ele informa que todas as Delegacias que compreendem a Regional foram informadas da fuga e receberam fotos atualizadas dos bandidos. “Estamos atentos, tendo em vista que a captura de foragidos sempre é uma de nossas prioridades”, afirmou.
Nazário ressalta que a Investigação está realizando uma triagem nas ocorrências de furto e arrombamento. “Estamos atento, pois geralmente os fugitivos durante o dia se escondem em matagais e durante à noite saem em busca de comida e acabam cometendo novos delitos”, frisa o chefe de investigação. Denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser feitas através do telefone 3326-4866 ou pelo 190.
Comentários