Prefeito atropela cachorro e manda prender dono
O prefeito de Acorizal (a 65 km de Cuiabá), Meraldo Figueiredo de Sá, virou protagonista de uma histórica inusitada. No início deste mês, ele dirigia um Fiat Uno de sua propriedade em alta velocidade, segundo consta Boletim de Ocorrência no Cisc do Verdão, em Cuiabá. Acabou atropelando um cão, que pertencia ao trabalhador rural Francisco de Assis Ventura, 60. Francisco não se conformou com a morte do animal. Reclamou para o prefeito, que reagiu insultando-o.
Segundo a versão do lavrador, o prefeito o tratou mal e o ameaçou de prisão caso não ficasse calado. A discussão virou caso de polícia. Do alto de sua autoridade, o prefeito acionou a Polícia Militar. O lavrador foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Segurança do Verdão. Com problemas de saúde, constrangido e humilhado, o dono do cachorro morto pela ação do prefeito ficou algumas horas no Cisc até ser liberado.
Agora, o Ministério Público vai entrar na briga porque o lavrador está decidido a denunciar o prefeito por abuso de autoridade, crimes contra pessoa e ambiental e por ato de constrangimento. Meraldo de Sá acabou arrumando mais um problema jurídico. Contra ele já existem oito processos, entre eles por porte ilegal de arma e por improbidade admistrativa.
Comentários