Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 06:30

    Imprimir


WASHINGTON - O presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, está "absolutamente" preparado para utilizar todas as ferramentas à sua disposição a fim de enfrentar a atual crise financeira. A afirmação foi feita na terça-feira por Chris Dodd, presidente do Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos.

Dodd se reuniu a portas fechadas com Bernanke e o secretário do Tesouro, Henry Paulson. O senador democrata disse que não pressionou o Fed a baixar as taxas de juros e garantiu que não tinha pedido ao dirigente que relaxe a política monetária.

O Federal Reserve rebaixou na semana passada em 0,25 ponto, de 6,25% para 5,75%, a taxa de desconto, que cobra aos bancos pelos empréstimos a curto prazo.

A Bolsa nova-iorquina recebeu um ligeiro estímulo após a reunião mas fechou com índices mistos.

Dodd, que pretende disputar as eleições presidenciais de 2008, considerou o encontro "positivo". Mas se mostrou impaciente com a lentidão da Casa Branca e do Fed para tomar maiores medidas contra a crise do setor hipotecário e o endurecimento do acesso ao crédito. "É momento de atuar", disse Dodd.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210528/visualizar/