Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 05:00

    Imprimir


manifestantes, por volta das 02h15 desta quarta-feira, 22, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, região central da capital paulista. O grupo da Jornada Nacional de Lutas pela Educação ocuparam o local por volta das 19 horas de terça-feira e pretendia ficar por 24 horas.

Segundo os militantes, com o aval da diretoria da faculdade, o grupo teve permissão para ocupar o centro acadêmico e as arcadas da faculdade - o pátio -, mas a Polícia Militar foi acionada e retirou todos do local.

O movimento é liderado por diversas entidades, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), e mais outros 20 movimentos.

A jornada foi acertada em torno de um documento com 18 recomendações para a melhoria da educação pública. Os dois primeiros falam em erradicação do analfabetismo e fim do vestibular e dos processos excludentes de seleção para ingresso em universidades.

Na última segunda, cerca de 40 integrantes do MST e estudantes ocuparam o prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no centro do Rio.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210541/visualizar/