Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 19:24

    Imprimir


Os bancários do ABN/Real e o Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) realizam amanhã, dia 22, um protesto que vai retardar em uma hora a abertura de uma das principais agências ligadas ao grupo ABN Amro Real em Cuiabá. O ato acontece concomitantemente em todo o Brasil.

O propósito da manifestação é a defesa do emprego e contra a dispensa sem motivo. Durante o protesto, o sindicato vai se reunir com os funcionários e ler o manifesto preparado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

"Neste ato vamos levar aos nosso companheiros do ABN Real, as reivindicações da Campanha Nacional deste ano, e a importância de lutarmos contra as 19 mil demissões previstas com a venda do banco para o consórcio internacional”, explica o presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva. De acordo com o presidente do Sindicato, os trabalhadores do ramo financeiro também querem uma manifestação pública dos deputados estaduais e federais sobre a garantia de emprego para todos os bancários do grupo ABN e Santander.

A moção em defesa do emprego deverá ser publicada no Diário Oficial. Além disso, também será solicitado aos parlamentares, o envio de uma Carta Oficial do parlamento, com questionamentos e pedidos de esclarecimentos sobre a fusão e o impacto no emprego bancário. Esta carta será encaminhada aos bancos envolvidos no processo, com a cópia da moção aprovada no parlamento e publicada no Diário Oficial dos Estados.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210576/visualizar/