Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 21:09

    Imprimir


RIO - O terceiro e último técnico ameaçado de ser punido rigorosamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Renato Gaúcho, foi absolvido nesta segunda-feira após reclamar publicamente que o Fluminense estaria sendo prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho (São Paulo) e Joel Santana (Flamengo) também foram julgados na semana passada e não foram punidos.

Na sessão desta segunda, Renato Gaúcho respondeu ao artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte - por criticar a arbitragem após a derrota para o Palmeiras (1 a 0), no dia 5 de agosto, no Maracanã. O comandante da equipe carioca, que poderia pegar uma suspensão de 360 dias, foi apenas advertido.

"Eu me expressei mal. Estava no calor do jogo e acabei usando a palavra errada. Poderia ter falado prejudicado ao invés de roubado. Mas fico feliz pela comissão ter entendido isso e assim poderei seguir com o meu trabalho no Fluminense. Continuarei dando minha opinião, mas agora sempre pensando melhor antes no que vou falar", disse o treinador.

Na semana passada, Joel Santana havia sido absolvido da acusação de incitação à violência na derrota para o Santos (3 a 0), também no dia 5. Já Muricy Ramalho se livrou de uma dura punição depois de ter criticado o STJD por causa da absolvição do atacante Dodô (Botafogo), pego no exame antidoping.

Depois de perder para o Cruzeiro por 4 a 2, no último domingo, o Fluminense ocupa a 13.ª colocação no Brasileirão, com 26 pontos, oito atrás da zona de classificação à Copa Libertadores da América. A equipe das Laranjeiras enfrenta no próximo sábado o Grêmio, no Maracanã.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210761/visualizar/