Governadores do Centro-Oeste discutem em Cuiabá a reforma tributária
Os governadores, o presidente da CNI, Armando de Queiroz Monteiro Neto, e os presidentes das federações concedem entrevista à imprensa a partir das 11h30 no local da reunião, na sede da Federação das Indústrias no Mato Grosso (Fiemt). A reunião dos governadores está marcada para começar às 12h30. Ao final do encontro, por volta das 16h, será liberado um documento que será enviado futuramente para o Congresso Nacional e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com os demais documentos que serão preparados nos outros encontros regionais.previstos.
Entraves
Para a Confederação Nacional das Indústrias, a elevada carga tributária e a complexidade do sistema tributário são dois dos principais entraves para a competitividade dos produtos brasileiros. A necessidade de uma ampla reforma neste segmento tornou-se fator essencial para o contínuo crescimento econômico do país.
A CNI tem buscado apoio nos estados para defender uma reforma tributária com foco na melhoria da competitividade. As necessidades de cada região estão sendo mapeadas pela entidade, com o intuito de definir uma agenda única de demandas do setor industrial.
O encontro em Cuiabá será o terceiro organizado pela confederação no país. O primeiro aconteceu em Brasília, no dia 28 de junho, onde se reuniram a CNI e os governadores do Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em 19 de julho foi realizada em Manaus a reunião com governadores e representantes da região Norte (Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). O encontro com os governadores do Nordeste está marcado pra o dia 3 de setembro. As reuniões com as regiões Sul e Sudeste ainda estão sendo agendadas. (Com Assessoria da CNI)
Comentários