Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 16:16

    Imprimir


A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) apóia a realização da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, que será lançada amanhã (21/08), às 9 horas, na Assembléia Legislativa, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A CUT/MT tem participado das reuniões preparatórias para a 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro. Regidos pelo tema “Mudanças Climáticas”, as discussões serão ampliadas acerca de acordos internacionais sobre meio ambiente, a participação do Brasil nesse contexto, educação ambiental em Mato Grosso e em seus municípios, além da opinião e considerações de cientistas e especialistas em meio às mudanças climáticas. Pontuações acerca do Estado regido por um código ambiental também estão na pauta.

O evento, além de discutir temas que serão debatidos na III Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA), tem o objetivo de retirar 40 delegados que participação dessa plenária nacional, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2008.

Cinco setores participam da discussão: patronal, trabalhadores, movimentos sociais, órgãos públicos e populações tradicionais. “A CUT/MT se comprometeu em estar presente no processo de preparação e mobilizar toda a base sindical da Central para participar do evento”, destaca Júlio César Viana, presidente da entidade.

Nacional - A Conferência Nacional do Meio Ambiente tem por finalidade construir um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional do meio ambiente, por intermédio da mobilização, educação e ampliação da participação popular, com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o País.

Em suas edições, a conferência coloca para a sociedade temas estratégicos para o País, que visam a conservação da biodiversidade, da água, do clima e dos recursos energéticos, com vistas ao desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível crescer sem degradar a natureza.





Fonte: Assessoria/CUT-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210813/visualizar/