Brasil tem a maior comunidade de MSN do mundo
De cada quatro internautas brasileiros, três usam o programa. "O Messenger tornou-se o padrão de comunicação brasileiro. É um êxito que continua em curva ascendente", diz o americano Steve Berkowitz, vice-presidente sênior da divisão de serviços online da Microsoft, que esteve no Brasil pela primeira vez na semana passada. Nos Estados Unidos, ao contrário, outros programas, como o do Yahoo! e o da AOL, também caíram no gosto dos usuários.
A audiência gigantesca transformou o Messenger e, por tabela, o portal MSN, aberto toda vez que o usuário se conecta ao programa, em locais disputados entre os anunciantes, sobretudo para aquelas empresas que querem falar com o público entre 6 e 24 anos, quase metade dos usuários do Messenger. "O MSN virou um grande veículo de anúncios. Para ter sucesso na web, nós precisamos de duas coisas: audiência e anunciantes", diz Berkowitz. A companhia não divulga números absolutos, mas o Brasil já garante à Microsoft uma das cinco melhores receitas publicitárias do mundo.
Comentários