Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 17:38

    Imprimir


Uma mulher alemã foi seqüestrada por homens armados no centro da capital afegã, Cabul. A funcionária de uma agência de ajuda humanitária cristã, a Ora International, é a primeira estrangeira a ser capturada na cidade em mais de dois anos. Segundo relatos, a alemã almoçava com o marido em um restaurante no centro da cidade quando homens armados a levaram do local.

A polícia atirou contra o carro dos seqüestradores, mas acabou atingindo um táxi que passava pelo local, matando o motorista.

O ministro do Interior afegão disse que ainda não se sabe a identidade dos captores ou a que grupo eles pertencem. O restaurante foi isolado e a polícia organizou uma operação de busca nas redondezas.

O incidente acontece em meio a esforços para a libertação de 19 reféns sul-coreanos, seqüestrados pelo talebã na região central do Afeganistão há um mês. O governo afegão também está tentando garantir a libertação de um alemão capturado na província de Wardak, em junho.

De acordo com o correspondente da BBC em Cabul, Charles Haviland, apesar de ter havido vários ataques a bomba na capital afegã recentemente, seqüestros são raros.

Os últimos registros de estrangeiros capturados na cidade são de 2005 e 2004. Todos eles foram libertados poucas semanas depois.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211078/visualizar/