Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 09:47

    Imprimir


As duas pessoas que seqüestraram hoje um avião se renderam às forças de segurança no aeroporto de Antália, no sul da Turquia, informou a rede de TV turca "NTV".

Os seqüestradores mantiveram retido um avião turco durante cinco horas se identificaram como Mehmet Resat Özlü, com passaporte turco, e Abdulaziz Maliki, supostamente palestino com passaporte sírio, informou o ministro do Interior turco, Osman Günes.

O avião, da companhia privada turca Atlas Jet, decolou às 1h15 de Brasília do aeroporto de Ercan, em Tympou, com 136 passageiros e 6 membros da tripulação.

A aeronave voava com destino a Istambul quando foi seqüestrado por estes dois indivíduos, que disseram atuar em nome da rede terrorista Al Qaeda. O avião foi depois para o aeroporto de Antalya, para reabastecer.

As forças de segurança turca detiveram os seqüestradores após conseguir sua rendição, e os dois estão passando por um interrogatório sobre suas conexões e verdadeiras identidades, acrescentou o ministro.

"Estamos investigando a verdadeira identidade dos seqüestradores, porque seus passaportes podem ser falsos", disse Günes.

Em declarações à agência Efe, o ministro dos Transportes da República Turca do Norte do Chipre (RTNC), Saleh Usar, disse que, segundo as informações da polícia, os seqüestradores são iranianos.

Usar também disse que não eram estudantes, como se tinha conjeturado ao princípio, e que "poderiam ter entrado na RTNC através da zona grega do Chipre".





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211137/visualizar/