População revoltada impede continuidade de obra em São José
De acordo com os lideres dos moradores, Benedito Izais (Ditão) e Volni Custódio (Kareca Lanches) as linhas de transmissão de alta tensão passariam praticamente sobre as residências da Rua Sergipe, o que traria perigo à saúde e risco de vida a todos. Em razão disto, impetraram Ação Popular na Justiça, através do Fórum de São José do Rio Claro, que visa impedir a construção da obra naquela localidade. Ao mesmo tempo, foi impetrada pelos lideres uma Liminar para impedir a continuidade da obra até julgamento do mérito da ação.
Entretanto, fase a demora na decisão judicial e, ainda, que a empreiteira SME Engenharia estava dando continuidade aos trabalhos, decidiram eles próprios, com o apoio de grande parte dos moradores, tapar os buracos para fixação dos postes, impedindo dessa forma que pudessem dar andamento dos trabalhos que se encontram sob judice.
A ação de Kareca e Ditão, obrigou os encarregados da obra em questão a tomarem junto à Policia Militar que esteve presente no local, mas, inicialmente, para tomar ciência dos fatos. Alguns bate-bocas entre os moradores e funcionários graduados da empreiteira aconteceram sem que houvesse agressões de ambas as partes.
Posteriormente, o Capitão Costa, comandante do Destacamento da Policia Militar em São José do Rio Claro, esteve no local da manifestação, de forma conciliadora, informando a todos que tinha estado com a juíza local, Dra. Melissa de Lima Araújo, que transmitiu a todos sua decisão de até segunda feira (20 de agosto) sentenciar a Liminar de interesse da população local. Todos acataram o acordo firmado e deixaram o local da manifestação aguardando a posição da justiça.
Comentários