Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 23:10

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, entregou na manhã desta sexta-feira (17/08) 46 aparelhos HTs (rádio comunicador) aos diretores das principais unidades prisionais do Estado. A utilização dos aparelhos vai auxiliar na comunicação interna e, conseqüentemente, na segurança das unidades.

“É mais um passo que damos para a modernização do Sistema Prisional. A inserção desses aparelhos, dentro das penitenciárias e cadeias públicas, demonstra ainda a confiança da secretaria no trabalho dos agentes prisionais, pois não basta adquirir um aparelho, é importante saber usá-lo a nosso favor”, declarou o secretário.

"O rádio facilita nos procedimentos de segurança entre os agentes prisionais, acionamento da Polícia Militar e qualquer outra movimentação interna”, explicou o diretor do Presídio Pascoal Ramos, Ronildo Viccari, que já utiliza o aparelho na unidade da Capital.

Os recursos para aquisição dos rádios comunicadores são oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP). O objetivo é adquirir novos aparelhos, a fim de atender as unidades, de acordo com as necessidades. As primeiras unidades beneficiadas serão as penitenciárias PM Zuzi Alves da Silva (Água Boa), Ferrugem (Sinop), Mata Grande (Rondonópolis), Pascoal Ramos (Cuiabá), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e Cadeias Públicas de Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres.

O secretário adjunto de Justiça, Carlos Santana, também ressaltou a importância dos aparelhos e da valorização dos servidores. “A aquisição dos rádios é um dos compromissos para melhorar as condições de trabalho dos agentes, além da modernização do Sistema Prisional”.

Capacitação – Os rádios comunicadores foram entregues durante a aula inaugural do curso “Método de Gestão para Resultados”, oferecido pela Sejusp aos diretores das unidades prisionais. O curso terá duração de 15 horas aulas, e será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto. O objetivo do curso é fornecer conceitos e métodos em gestão de forma a facilitar a melhoria contínua dos processos e dos indicadores das unidades prisionais.

Durante o treinamento, os participantes terão como conteúdo os conceitos de resultados, processo, eficiência, efetividade, indicadores, definição de metas, gestão de projetos e gerenciamento de resultados, capacitação de equipe, motivação, responsabilidades, entre outro.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211175/visualizar/