Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 19:23

    Imprimir


Mais 130 cobertores foram entregues para famílias cadastradas no Programa de Reaproveitamento Alimentar mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(Smasdh).

O diretor de Gestão de Projetos e Programas da Smasdh, José Augusto de Abreu e a coordenadora de Recursos Humano do Sesc(Serviço Social do Comércio), Regina Barreira, entregaram os cobertores e sacolões de verduras e legumes.

Parte dos cobertores que estão distribuídos às famílias, somente nesse programa serão 450, foram doados por funcionários do Sesc, resultado de uma campanha desenvolvida pela psicóloga e coordenador Regina Barreira e a assistente social Joana de Almeida entre os funcionários.

Além de cobertores, os funcionários doaram roupas que agora estão atendendo crianças, adolescentes, mulheres e homens de todas as idades acolhidos nas unidades sociais da Prefeitura.

No Reaproveitamento Alimentar, Regina Almeida disse às famílias que é prazeroso e gratificante participar da campanha de cobertores e roupas. "Estamos participando pela segunda vez e queremos estar juntos outros anos", completou.

Abreu, destacou que o prefeito Wilson Santos não está medindo esforços no sentido de atender mais e melhor a comunidade cuiabana em todas as áreas e serviços municipais. Ele assinalou que o prefeito sabe da importância desse programa para as famílias atendidas.

Márcio Ponciano, que há quase três anos gerencia o Reaproveitamento Alimentar, acrescentou que nos últimos dois anos o número de famílias atendidas saltou de 250 para 450. Ele lembrou que a Prefeitura reestruturou o programa e buscou novos parceiros para ampliar o atendimento. Hoje, além dos feirantes do Centro de Abastecimento do Verdão, o contam com doações dos supermercados Modelo e Atacadão.

As verduras e legumes que chegam à sede do programa são selecionadas e embaladas separadamente. Cada família leva para casa entre 10 e 12 quilos de alimentos.

No sacolão que dona Rita Rosa da Silva, de 58 anos, levou hoje para casa havia tomate, chuchu, cenoura, batata doce, beterraba, milho verde, pimenta de cheiro, batatinhas, couve, alface e banana nanica.

"Esse sacolão ajuda muito minha família", disse dona Rita, em tom de agradecimento. Diabética e hipertensiva, ela contou que há três anos vive com o auxílio doença do INSS, de R$ 380, e de ajuda como essa do Reaproveitamento Alimentar, onde vem sendo atendida há quase um ano.

Dona Rita mora com um filho e cuida de três netos menores de 10 anos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211193/visualizar/