Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 18:12
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O presidente nacional da Perdigão, Nildemar Secches, anunciou no inicio da tarde desta sexta-feira (17), durante visita a unidade de Nova Mutum, em companhia do Governador Blairo Maggi, secretários de estados, deputados, prefeitos, vereadores e empresários, a decisão da multinacional de investir cerca de R$ 100 milhões de reais em parceria com a União Avícola LTDA de Nova Marilândia, na construção de um frigorífico com capacidade para abater aproximadamente 140 mil aves/dia e na ampliação da fabrica de ração e construção de mais 200 novos aviários no município.

Durante a solenidade de inauguração, acompanhada pelo governador Blairo Maggi e secretários, foi assinado termo de acordo com o Governo do Estado, concedendo incentivos fiscais à empresa União Avícola Agroindustrial, de Nova Marilândia. Em seguida, a Perdigão assinou um compromisso com a mesma empresa anunciando a implantação de um frigorífico de abates de aves no município de Nova Marilândia. Nildemar Secches, da Perdigão e Marli Becker da União Avícola assinaram o contrato, tendo como testemunhos o Governador Blairo Maggi e o prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos. Os recursos investidos no município serão próprios das duas empresas e na sua maioria financiados através do Fundo Constitucional do Centro-Oeste.

O presidente da Perdigão, afirmou que esses investimentos estão sendo possíveis graças à interferência do Governador Blairo Maggi, que solicitou a ele que fossem feitos investimentos nesta região, dada à necessidade de provocar um aquecimento na economia, em virtude do fim da extração mineral, que durante décadas foi à fonte econômica da grande maioria dos municípios do Médio-Norte. Nildemar Secches enfatizou que Maggi deseja reativar a economia regional, estagnada desde a década de 90, gerando empregos e provocando um salto no desenvolvimento.

Blairo Maggi, disse que se sentia extremamente satisfeito com os investimentos feitos pela empresa no estado, bem como na região do Médio-Norte, mais precisamente nos municípios de Nova Mutum e agora Nova Marilândia, contemplando toda região. O Estado de Mato Grosso, concedeu incentivos fiscais e vai dar apoio na construção de infra-estrutura, como estradas, pavimentação asfaltica, habitação, entre outros, como forma de impulsionar o desenvolvimento regional e garantir que a Perdigão possa fazer investimentos tão importantes como os que foram anunciados.

O prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho, foi o primeiro a usar a palavra e ao iniciar seu discurso, chorou, emocionado, ele relembrou o inicio do projeto baseado na avicultura, implantado em seu município e o sonho de consolidá-lo com a construção do frigorífico. Cidinho, disse que a cerca de cinco anos deu inicio a busca pela instalação e que encontrou no Governador Blairo Maggi, um parceiro, preocupado com a região e que passou a apoiar as investidas junto a Perdigão para que fosse possível tornar realidade o sonho do frigorífico. “Em alguns momentos cheguei a pensar que este momento jamais poderia acontecer, mas não me deixei se vencido e continuei lutando, recebendo o apoio de Maggi e hoje podermos anunciar este investimento que mudará Nova Marilândia e o Médio-Norte de Mato Grosso” salientou ele.

Segundo o prefeito de Nova Marilândia, a previsão para a conclusão das obras será de 18 meses. O frigorífico vai gerar cerca de mil empregos diretos e aproximadamente três mil indiretos, provocando um grande aquecimento na economia de toda a região do entorno do município.

Participaram da solenidade os secretários de Estado, Clóves Vettorato (Projetos Estratégicos); Alexandre Furlan (Indústria, Comércio, Minas e Energia), o presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, os deputados Mauro Savi e Airton Português, além de prefeitos, empresários e demais autoridades da região. Além da mídia de parte da mídia estadual e regional, registraram o evento jornalistas do Caderno de Economia da Folha de São Paulo e da Agência Estado.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211201/visualizar/