Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 23:00

    Imprimir


Lideranças da campanha 'Se Liga Comodoro - Mais energia, mais progresso', participaram de um debate com transmissão ao vivo pela Rádio Princesa do Guaporé, nesta quinta-feira(16), abordando a importância da ligação do município ao Sistema Interligado Nacional. Estiveram presente o presidente da CDL, Ivaldir Joriatti, o agropecuarista Luiz Vanderley Beduschi, representando o Sindicato Rural, o secretário municipal de desenvolvimento rural, Brunislau Rodrigues, o diretor da empresa Salapata Eletricidade, Ivo Salapata, e o presidente da Rádio Princesa do Guaporé, Filadelfo Barbiero.

Os organizadores argumentam que Comodoro é um dos poucos municípios de Mato Grosso que não está interligado ao Sistema Nacional, e não vai assistir passivamente a passagem da linha de transmissão que vai interligar os estados de Rondônia e Acre ao Sistema Interligado Nacional, atravessando quase 200 km de seu território, permanecendo como um gigante adormecido sem energia para crescer.

Por isso os proprietários rurais, donos das terras por onde deverá passar o “linhão”, decidiram, em reunião no Sindicato Rural, impedir de todas as formas a construção da linha de transmissão, recorrendo a Justiça se for preciso, enquanto o município não for atendido com energia suficiente para sustentar as suas necessidades atuais, ao programa Luz para Todos, os consumidores rurais e a criação de um distrito industrial, reforçando a reivindicação que o prefeito Aldir Moraes vem fazendo desde 2005.

'Da nossa união depende a conquista de mais energia para viabilizar novos empreendimentos agropecuários, industriais e comerciais, além de trazer maior estabilidade à rede de distribuição elétrica evitando oscilações e quedas no fornecimento que prejudicam o funcionamento de eletrodomésticos', ressaltou o secretário Brunislau Rodrigues.

O debate também serviu para marcar o lançamento de um abaixo-assinado que pretende coletar dez mil assinaturas em apoio ao movimento reivindicatório.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211351/visualizar/