Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 21:36

    Imprimir


O índice de umidade relativa do ar em Campinas (a 95 km de São Paulo) atingiu 25% no início da tarde desta quinta-feira (16), o mais baixo do ano, segundo o Centro de Estudos e Pesquisas em Agricultura (Cepagri) da Unicamp. A Defesa Civil decretou estado de atenção e a previsão do Cepagri é de que o índice chegue a 20% nesta sexta-feira (17), o que pode desencadear estado de alerta.

Segundo o meteorologista do centro, Hilton Silveira Pinto, o pico da baixa umidade ocorre por volta de 15h. O recomendado é evitar esforço físico entre 10h e 16h, além de se tomar bastante água. Devido ao aumento da transpiração corporal, a baixa umidade pode provocar desidratação, diz o meteorologista.

Segundo ele, o índice deve ter uma elevação para 35% no domingo (19), quando está prevista a chegada de uma frente fria. O índice, porém, ainda não é o satisfatório.

O estado de atenção da Defesa Civil é decretado quando o índice de umidade fica entre 30% e 20%. A entidade indica ainda que se evite exposição ao Sol. Também por causa dos baixos índices, só neste mês de agosto, o Corpo de Bombeiros de Campinas registrou 49 queimadas, uma média de três por dia.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211359/visualizar/