Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 14:12

    Imprimir


Equipes de resgate foram obrigadas a explodir blocos de concreto para facilitar as buscas por mais de 20 pessoas ainda desaparecidas hoje, dois dias depois do desabamento de uma ponte, no qual pelo menos 36 pessoas morreram. O desabamento ocorreu em um momento no qual mais de cem operários removiam andaimes da ponte em construção, cuja inauguração estava prevista para ainda este mês. O desastre ocorrido no pólo turístico de Fenghuang, no sul do país, trouxe à tona preocupações com a realização de obras às pressas e com materiais de má qualidade em meio à rápida expansão econômica da China.

Mais de 1.500 soldados da polícia e do Exército de Libertação do Povo trabalham nas buscas por vítimas. A ponte sobre o Rio Tuo era revestida por quatro enormes arcos de pedra. Segundo testemunhas, a estrutura de 268 metros de extensão e 42 de altura desabou rapidamente.

Ao todo, 36 pessoas morreram, 86 foram socorridas e 23 continuam desaparecidas. Dos 86 sobreviventes, 22 ficaram feridos, informou a agência de notícias Nova China.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211638/visualizar/