Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 10:56

    Imprimir


As vendas no comércio varejista tiveram crescimento de 0,4% em junho em relação a maio, já na comparação com ajuste sazonal. Foi o sexto mês consecutivo de crescimento na atividade do setor varejista. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

Na comparação com junho do ano passado, houve um crescimento de 11,8%. No semestre, as vendas acumulam alta de 9,9% na comparação com o mesmo semestre de 2006 e, nos últimos 12 meses, houve um crescimento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em junho, o aumento foi observado em todas as atividades do varejo em relação a junho de 2006. O setor de móveis e eletrodomésticos foi o que registrou a maior expansão em junho na comparação com maio, com alta de 1,2%. Em relação a junho do ano passado, as vendas no setor tiveram crescimento de 16,2%.

O setor de Hiper, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo registrou expansão de 0,2% em junho, em relação a maio. Na comparação com junho de 2006, o setor teve o maior peso no resultado global, com crescimento de 8,5%.

Os Combustíveis e Lubrificantes registraram alta de 0,1% na comparação com maio. Em relação a junho do ano passado, a alta foi de 5,9%.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211667/visualizar/