Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 04:35

    Imprimir


O total de pessoas mortas nos atentados de ontem à noite em vários pontos do norte do Iraque já chega a 250, enquanto o de feridos passa de 300, informaram hoje à Efe fontes da Administração local de Tal Afar.

O general Nayim Abdallah Jabouri explicou que as equipes de resgate ainda estão escavando sob os escombros das explosões causadas por quatro caminhões-bomba na província de Ninawa.

No entanto, Kifah Muhamad, diretor do hospital de Sinyar, local dos atentados, disse à Efe que o número de mortos ultrapassa os 500 e o de feridos chega a 375.

Os ataques tiveram como alvo a pequena comunidade religiosa curda dos "yezidis". A seita surgiu 2 mil anos antes de Cristo e é considerada pelos muçulmanos como infiel. Seus adeptos são acusados de adoração ao diabo.

Tropas americanas estão cooperando nos trabalhos de resgate e remoção de escombros. Helicópteros continuam levando feridos aos hospitais.

Ainda não se sabe a razão pela qual os "yezirdis" foram o alvo do atentado e nem quem são seus autores. Mas o Estado Islâmico do Iraque, organização que acolhe o grupo Al Qaeda no Iraque, distribuiu panfletos recentemente ameaçando a comunidade por não professar o Islã.

Os ataques estão sendo considerados o ato de violência mais sangrento desde a queda do regime de Saddam Hussein, em abril de 2003.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211728/visualizar/