Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 15:22

    Imprimir


Ataques aéreos e por terra do Exército de Israel na faixa de Gaza mataram dois integrantes do movimento islâmico Hamas e dois civis nesta terça-feira. Um terceiro homem, membro do partido rival Fatah, do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, também foi morto. Outras 17 pessoas ficaram feridas.

Segundo o Hamas, um de seus homens morreu em um ataque realizado durante a madrugada na cidade de Khan Younis. O segundo membro do grupo morreu em uma ação contra sua casa, que matou também sua mãe, de 70 anos. Posteriormente, tropas de Israel se enfrentaram com radicais na região. De acordo com médicos palestinos, o segundo civil foi morto pelos soldados israelenses quando subiu no telhado de sua casa.

O Exército de Israel divulgou que, durante a ofensiva aérea, realizou três ataques na manhã desta terça-feira, e que as forças por terra atiraram em um homem que parecia representar ameaça aos soldados. Cerca de 80 palestinos foram presos para interrogatório. Durante a ação, soldados também apreenderam explosivos.

Ações aéreas de Israel voltaram a ocorrer à tarde na região, segundo o movimento radical Jihad Islâmico. O movimento anunciou que, na ofensiva, dois membros do grupo foram feridos quando saíam de seus carros.

O ataque teve por objetivo prevenir o lançamento de foguetes contra cidades israelenses do sul do país, e também encontrar um possível túnel que extremistas palestinos estariam escavando entre Gaza e Israel.

Palestinos lançaram um foguete do norte da faixa de Gaza contra Israel na manhã de hoje, segundo o Exército.

Também hoje, quatro palestinos atravessaram a cerca que separa Israel de Gaza. É a segunda vez em dois dias que ocorre uma infiltração do gênero. O grupo foi interceptado no sul de Israel e interrogado. Não foi esclarecido se os palestinos eram radicais ou civis buscando por trabalho. As informações são do Exército de Israel.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211819/visualizar/