Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 13:19

    Imprimir


Um vaqueiro australiano passou uma semana em cima de uma árvore cercado por crocodilos famintos, segundo o jornal australiano Herald Sun.

David George, de 53 anos, saiu de um rancho em Silver Plains, ao norte do Estado de Queensland, no dia 1º de agosto para trabalhar.

Segundo a polícia, o cavalo em que ele estava tropeçou, jogando George no chão, que ficou desmaiado.

O fazendeiro conseguiu voltar para o cavalo e, ainda muito tonto devido à queda, não notou que o cavalo o levou a um pântano infestado de crocodilos.

"Tive que descer do cavalo e abrir caminho em meio à vegetação do pântano, de 2,5 metros de altura, quando caí no meio de um ninho de crocodilos. Aquilo me assustou", disse George segundo o jornal.

"Havia trilhas monstruosas e os grandes nunca estão longe dos ninhos."

Olhos vermelhos

O vaqueiro conseguiu subir em uma árvore próxima onde, ainda sangrando devido à queda do cavalo e com apenas dois sanduíches para comer, ele passou os sete dias seguintes.

"A cada noite eu era vigiado por dois crocodilos que ficavam ao pé da árvore, me encarando. Tudo o que eu podia ver eram dois pares de olhos vermelhos logo abaixo durante toda a noite e tinha que ouvir um grande crocodilo se movendo, um pouco distante", contou George.

"Eu gritava para eles: 'Não vou cair desta árvore para vocês'", acrescentou.

Apesar dos esforços de George para atrair a atenção de equipes de resgate, incluindo refletir a luz do sul em sua lata de tabaco e espalhar papel higiênico nos galhos das árvores, a densa vegetação impediu que as equipes localizassem o vaqueiro.

Depois de sete noites, George enfrentou os crocodilos e tentou sair do meio dos arbustos, onde ele foi visto por um helicóptero que participava das buscas.

"Eles me deram uma barra de chocolate depois de me resgatarem no helicóptero - foi como uma refeição de um gourmet", disse George.

O vaqueiro foi levado para o Hospital Coen para ter seus cortes tratados e foi liberado duas horas depois.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211849/visualizar/