Homem passa uma semana em árvore cercado por crocodilos
David George, de 53 anos, saiu de um rancho em Silver Plains, ao norte do Estado de Queensland, no dia 1º de agosto para trabalhar.
Segundo a polícia, o cavalo em que ele estava tropeçou, jogando George no chão, que ficou desmaiado.
O fazendeiro conseguiu voltar para o cavalo e, ainda muito tonto devido à queda, não notou que o cavalo o levou a um pântano infestado de crocodilos.
"Tive que descer do cavalo e abrir caminho em meio à vegetação do pântano, de 2,5 metros de altura, quando caí no meio de um ninho de crocodilos. Aquilo me assustou", disse George segundo o jornal.
"Havia trilhas monstruosas e os grandes nunca estão longe dos ninhos."
Olhos vermelhos
O vaqueiro conseguiu subir em uma árvore próxima onde, ainda sangrando devido à queda do cavalo e com apenas dois sanduíches para comer, ele passou os sete dias seguintes.
"A cada noite eu era vigiado por dois crocodilos que ficavam ao pé da árvore, me encarando. Tudo o que eu podia ver eram dois pares de olhos vermelhos logo abaixo durante toda a noite e tinha que ouvir um grande crocodilo se movendo, um pouco distante", contou George.
"Eu gritava para eles: 'Não vou cair desta árvore para vocês'", acrescentou.
Apesar dos esforços de George para atrair a atenção de equipes de resgate, incluindo refletir a luz do sul em sua lata de tabaco e espalhar papel higiênico nos galhos das árvores, a densa vegetação impediu que as equipes localizassem o vaqueiro.
Depois de sete noites, George enfrentou os crocodilos e tentou sair do meio dos arbustos, onde ele foi visto por um helicóptero que participava das buscas.
"Eles me deram uma barra de chocolate depois de me resgatarem no helicóptero - foi como uma refeição de um gourmet", disse George.
O vaqueiro foi levado para o Hospital Coen para ter seus cortes tratados e foi liberado duas horas depois.
Comentários