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Economia
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 11:03

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A Café do Centro – uma das principais torrefadoras de grãos gourmet e especiais do país – tem percebido diretamente o cenário favorável. De janeiro para cá, a empresa cresceu 40% em relação ao mesmo período de 2006. Os bons negócios incluem a abertura de uma loja da marca em Tóquio, no Japão, e a expectativa de alcançar 45% de crescimento total em 2007.

O momento promissor que o mercado de café passa faz com que cada vez mais baristas, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais procurem especialização. Apenas pelos bancos do Centro de Excelência em Espresso da Italian Coffee, líder nacional em máquinas de café espresso, passam mais de 200 pessoas mensalmente para receber os cursos gratuitos oferecidos aos clientes da empresa. Lá são ministrados cursos sobre história do café, variações de espécies, classificações técnicas de blends, detalhes operacionais para o manuseio das máquinas, técnicas de como tirar um bom café espresso, receitas de coquetéis e de outras delícias à base da bebida. Tudo o que é necessário para proporcionar a xícara perfeita aos clientes.

De acordo com Rodrigo Branco Peres – sócio-diretor da Café do Centro - o sucesso do setor cafeeiro repercute em toda a cadeia produtiva “O mercado procura não apenas um café gourmet, mas todo o serviço que está por traz de uma xícara. A elaboração do cardápio de bebidas personalizado, o treinamento e formação dos baristas, a pontualidade e rapidez na entrega, regulagem das máquinas de espresso e o pronto atendimento aos clientes de nossa equipe externa.”





Fonte: AMM/Assessoria de Comunicação

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