Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 15:15

    Imprimir


Um pequeno barco a motor com 38 supostos imigrantes ilegais a bordo naufragou hoje na costa da ilha francesa de Mayotte, no Oceano Índico, provocando a morte de pelo menos 17 pessoas, entre elas sete crianças, informaram autoridades locais. Quatro pessoas sobreviveram. Com a ajuda de aeronaves de busca, embarcações da guarda costeira procuram por 17 pessoas desaparecidas.

A embarcação transportava imigrantes das Ilhas Comores, cerca de 200 quilômetros a noroeste, quando foi abordada pela guarda costeira francesa no território de Mayotte, informou o Ministério da Imigração por meio de um comunicado. O piloto tentou fugir e o barco naufragou, lançando os ocupantes ao mar.

Sobreviventes contaram que o barco deixou ontem Comores. O naufrágio ocorreu perto do litoral. O mar estava agitado no momento da tragédia. "Parece que cerca de dez pessoas conseguiram chegar sozinhas à praia", disse o tenente coronel Patrice Martinez, da força policial de Mayotte. Segundo ele, sete dos 17 mortos eram crianças.

Comores, um arquipélago situado entre o norte de Madagáscar e a África, foi palco de uma série de golpes e de turbulência política desde 1975, quando tornou-se independente da França. No ano passado, a França expulsou mais de 16.000 imigrantes ilegais de Comores que chegaram a Mayotte, informou o ministério.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212019/visualizar/