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Museus de automóveis inovam para atrair visitantes
Os museus de automóveis estão enfrentando o mesmo desafio de outras coleções de objetos históricos: como fazer com que as pessoas continuem a visitá-los. Novas exposições, mostras temporárias e itinerantes podem ajudar, mas o problema básico permanece: convencer o público de que há mais para ver do que fileiras de carros estáticos que atraem em maioria os garotos de diversas idades.
A estratégia mais óbvia para mudar essa percepção está ligada à promoção de eventos, que inclui encontros de grupos nacionais dedicados a uma única marca de carros, com o intuito de atrair as famílias aos museus e suas instalações. Contudo, os museus sabem que precisam fazer mais do que focar apenas na multidão maníaca por carros.
"Lutamos com isso todos os dias", declarou Michael E. Flinton, diretor de administração do museu Saratoga Auto Museum em Saratoga Springs, no estado norte-americano de Nova York". Dos cerca de 35 mil visitantes do museu Saratoga no ano passado, aproximadamente 10% eram crianças. Alan Edstrom, diretor de programação e eventos, disse que 35% dos adultos eram mulheres.
Criando atrativos
Uma das estratégias para aumentar essa porcentagem é oferecer acampamentos para escoteiras, onde as meninas podem dormir no museu no meio de carros que chegam a valer US$ 10 milhões. Podem ainda aprender lições práticas, como por exemplo, trocar o óleo, e discutir o papel das mulheres na indústria automobilística.
Nancy Gates, diretora administrativa do museu do Antique Automobile Club of America, em Hershey, na Pensilvânia, contou que o museu oferece programas educacionais históricos e técnicos duas vezes ao ano adaptados às necessidades e agendas das famílias da Pensilvânia cujos filhos estudam em casa.
Fizemos uma demonstração do processo de colocação de estofados, com uma máquina de confecção de botões e estofamento de pêlo de cavalo. As crianças tiveram a oportunidade de fazer botões revestidos em couro com a ajuda de voluntários" no programa para crianças em idade escolar, contou ela.
No entanto, pode ser um desafio fazer com que os programas educacionais tenham sucesso, explicou Bob Swanson, diretor executivo do San Diego Auto Museum, na Califórnia. Além de uma exposição sobre corridas, o museu de San Diego planeja lançar um programa inovador para as crianças nas próximas férias. "As crianças hoje precisam participar em vez de ficar apenas assistindo às aulas expositivas", disse ele.
Richard G. Messer, diretor do Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, disse que o público estava interessado em uma "experiência educativa com diversão". O museu Petersen pode aproveitar sua proximidade com a indústria do entretenimento para oferecer às pessoas o que elas querem. Uma exposição, com estréia prevista para dezembro, usará objetos originais do filme da Pixar "Carros", incluindo modelos em argila das estrelas de animação do filme, para guiar os visitantes pela produção do filme, do conceito às telas.
"É preciso divertir", disse Messer. "É preciso oferecer um motivo para as pessoas quererem nos visitar".
A estratégia mais óbvia para mudar essa percepção está ligada à promoção de eventos, que inclui encontros de grupos nacionais dedicados a uma única marca de carros, com o intuito de atrair as famílias aos museus e suas instalações. Contudo, os museus sabem que precisam fazer mais do que focar apenas na multidão maníaca por carros.
"Lutamos com isso todos os dias", declarou Michael E. Flinton, diretor de administração do museu Saratoga Auto Museum em Saratoga Springs, no estado norte-americano de Nova York". Dos cerca de 35 mil visitantes do museu Saratoga no ano passado, aproximadamente 10% eram crianças. Alan Edstrom, diretor de programação e eventos, disse que 35% dos adultos eram mulheres.
Criando atrativos
Uma das estratégias para aumentar essa porcentagem é oferecer acampamentos para escoteiras, onde as meninas podem dormir no museu no meio de carros que chegam a valer US$ 10 milhões. Podem ainda aprender lições práticas, como por exemplo, trocar o óleo, e discutir o papel das mulheres na indústria automobilística.
Nancy Gates, diretora administrativa do museu do Antique Automobile Club of America, em Hershey, na Pensilvânia, contou que o museu oferece programas educacionais históricos e técnicos duas vezes ao ano adaptados às necessidades e agendas das famílias da Pensilvânia cujos filhos estudam em casa.
Fizemos uma demonstração do processo de colocação de estofados, com uma máquina de confecção de botões e estofamento de pêlo de cavalo. As crianças tiveram a oportunidade de fazer botões revestidos em couro com a ajuda de voluntários" no programa para crianças em idade escolar, contou ela.
No entanto, pode ser um desafio fazer com que os programas educacionais tenham sucesso, explicou Bob Swanson, diretor executivo do San Diego Auto Museum, na Califórnia. Além de uma exposição sobre corridas, o museu de San Diego planeja lançar um programa inovador para as crianças nas próximas férias. "As crianças hoje precisam participar em vez de ficar apenas assistindo às aulas expositivas", disse ele.
Richard G. Messer, diretor do Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, disse que o público estava interessado em uma "experiência educativa com diversão". O museu Petersen pode aproveitar sua proximidade com a indústria do entretenimento para oferecer às pessoas o que elas querem. Uma exposição, com estréia prevista para dezembro, usará objetos originais do filme da Pixar "Carros", incluindo modelos em argila das estrelas de animação do filme, para guiar os visitantes pela produção do filme, do conceito às telas.
"É preciso divertir", disse Messer. "É preciso oferecer um motivo para as pessoas quererem nos visitar".
Fonte:
The New York Times
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212129/visualizar/
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