Repórter News - reporternews.com.br
No feriado do dia do Trabalhador, um idoso foi morto em frente a casa dele, no bairro Monte Verde, em Várzea Grande
Polícia registra 27 homicídios em abril
Casos são investigados pela DHPP, sendo que desde o começo do ano, mais de 100 mortes foram registradas em Cuiabá e Várz
Grande Cuiabá fecha o mês de abril com 27 assassinatos, foram 13 registrados na Capital e 14 em Várzea Grande. Até o final de abril, foram 116 assassinatos na região, uma média de quase uma morte por dia. Com menos de três dias, o mês de maio já teve um homicídio confirmado.
Até agora o mês mais violento do ano foi março com 38 mortes. Fevereiro teve 26 homicídios e janeiro registrou 25 mortes. Deste montante, 56 foram confirmadas na Capital e 60 em Várzea Grande.
Na manhã do primeiro de maio, o aposentado D.B., de 47 anos, foi encontrado morto em frente à casa onde mora, no bairro Monte Castelo, em Várzea Grande. Segundo a perícia, ele foi assassinado com duas facadas no pescoço.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, o genro do aposentado teria encontrado a carteira da vítima jogada nas proximidades e sem dinheiro e com alguns documentos. D.B. estava aposentado por conta de uma doença, a última vez que ele foi visto, estava justamente recebendo o auxílio-doença.
O corpo foi localizado quando familiares do aposentado foram visitá-lo. Como o corpo estava em decomposição e ele tinha um histórico de doenças, havia a suspeita de morte natural. A porta não estava arrombada, o que gerou uma incógnita até mesmo para DHPP.
Tentativas – Na Grande Cuiabá, três tentativas de homicídio foram registradas em menos de 48 horas do mês de maio. Um adolescente de 14 anos foi atingido por três tiros na Cohab São Gonçalo e um jovem foi esfaqueado no Parque Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, um homem efetuou vário disparos conta o adolescente W.S.S., por volta das oito horas da noite. O criminoso estava a bordo de uma bicicleta e fugiu após acertar o rapaz.
Segundo a PM, a vítima estava com um grupo de amigos em uma praça da Cohab São Gonçalo, região do Coxipó, quando o suspeito chegou ao local atirando contra o grupo.
O suposto motivo da tentativa de homicídio seria um desentendimento entre a vítima e o criminoso, que também seria um adolescente com idade semelhante. O adolescente baleado foi socorrido pelos policiais e levado até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O suspeito ainda não foi localizado.
A outra ocorrência aconteceu em uma lanchonete no bairro Parque Cuiabá por volta das seis e meia da tarde. A vítima havia acabado de chegar ao local e pedido uma bebida quando foi esfaqueada pelas costas e caiu inconsciente. O jovem foi encaminhado para o Pronto-Socorro da Capital. O corte atingiu a região cervical. O suspeito fugiu do local e não foi encontrado pela PM.
O vendedor ambulante S.B.P.R., de 53 anos, foi atingido por dois tiros que acertaram o tórax após ser assaltado. A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) foi realizada por volta das sete horas da noite no bairro Jardim Novo Mundo, em Várzea Grande. Ele foi rendido pelo bandido enquanto caminhava para casa. O criminoso fugiu levando a carteira com documentos e R$ 56 em dinheiro. O comerciante foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou onde está em observação.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21229/visualizar/
Comentários