Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 17:05

    Imprimir


Galpão usado para desmanche de carros em CuiabáUm homem foi preso acusado de envolvimento em um esquema de desmanche de veículos em Cuiabá. O acusado foi detido após denúncia de uma vítima que teve uma caminhonete roubada em maio.

A polícia prendeu o suspeito Adriano Sancedo Pazetto (20) hoje no centro de Cuiabá. Ele foi preso no centro na companhia de um homem. Pazeto foi reconhecido pela vítima. O outro homem foi liberado.

A vítima estava com um amigo no momento do furto. Eles foram deixados a pé na estrada que dá acesso ao município da Guia após o assalto.

Na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde a polícia guarda as peças dos veículos desmanchados, a vítima reconheceu as portas e o teto da caminhonete.

O acusado tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Pazeto está preso no Cisc Verdão. A Polícia pede para que os outras possíveis vítimas procurem ir até o Cisc fazer um provavel reconhecimento do suspeito. A polícia já pediu a prisão preventiva do acusado.

Quadrilha

As investigações da polícia civil sobre a quadrilha acusada de roubo e desmanche de caminhonetes apontam o envolvimento de novas pessoas. Até o momento cinco já foram indiciadas por receptação, roubo qualificado e formação de quadrilha. A polícia já tem a identificação de mais cinco suspeitos de participar da quadrilha.

Entre os dias 24 e 29 de julho deste ano, a Polícia Judiciária Civil desarticulou três galpões utilizados para desmanche de carros em Cuiabá, sendo um no bairro Jardim Colorado, um na General Mello e o último no Jardim Umuarama. Nos três galpões a polícia localizou diversas peças de carros, motores, câmbios e placas prontos para serem comercializados. Mais de 40 vítimas já identificaram as peças de alguns veículos.

De acordo com a polícia, nem todas as peças poderão ser identificadas mas, vários Boletins de Ocorrência estão sendo checados para que os veículos roubados ou furtados ou suas peças possam ser localizados. A operação já vinha sendo articulada há pelo menos quatro meses. Depois de roubados ou furtados, os veículos eram desmanchados e as peças levadas em caminhões para o galpão do Jardim Umuarama. Duas pessoas continuam presas.

No dia 29 de julho, a polícia prendeu em flagrante, Jeferson Cerqueira, que é ex-coordenador de Ciretrans, e a mulher dele, Anatiara dos Santos Cerqueira. Também estão sendo investigados a ex-gerente da apreensão de veículos do Detran, Aparecidade Cerqueira, o empresário Antônio Mauro da Silva e dois rapazes presos por tentativa de assalto. Eles são supeitos de participar de um dos maiores esquemas de roubo e desmanche de veículos do Estado.

No barracão de propriedade da ex-gerente do Detran, foram encontradas várias peças de caminhonetes roubadas. Todo o material apreendido, avaliado em cerca de R$ 250 mil, está sendo periciado. Mais de 30 vítimas da quadrilha já compareceram na Delegacia para fazer o reconhecimento das peças.

De acordo com o delegado que preside o inquérito, Anderson Veiga, os nomes estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. "Estão sendo apuradas as ligações destas pessoas com esta quadrilha", disse o delegado. O inquérito deve ser concluído até o dia 31 de agosto.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212295/visualizar/