Repórter News - reporternews.com.br
Dois radialistas são assassinados na Somália
Dois conhecidos radialistas foram assassinados hoje em Mogadiscio, capital da Somália, com um intervalo de poucas horas entre um caso e outro, segundo autoridades locais. As vítimas foram Ali Iman Sharmake, dono da HornAfrik Media Company, e Mahad Ahmed Elmi, apresentador de um popular talk show da emissora. A HornAfrik tem feito fortes críticas tanto ao governo quanto aos militantes islâmicos que vem tentando derrubá-lo por meio de uma insurreição sangrenta. Não há pistas da autoria dos assassinatos.
Elmi, de 30 anos, foi baleado quando se dirigia para o trabalho na manhã de hoje, segundo testemunhas. Sharmake, de 50 anos, foi morto por uma mina detonada por controle remoto quando retornava em seu carro do funeral de Elmi, disseram autoridades.
Dois outros jornalistas que acompanhavam Sharmake, um da Reuters e outro da Voice of America, ficaram levemente feridos no ataque.
Mogadiscio está no meio de uma crescente guerrilha, que envolve inúmeros atentados a bomba e ataques de morteiro. Milhares de civis morreram no conflito e cerca de um quinto dos 2 milhões de habitantes da cidade partiu para campos de refugiados.
Fonte:
AE-AP
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212302/visualizar/
Comentários