Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 05:28

    Imprimir


BOGOTÁ - Os chefes do grupo paramilitar Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), que se desmobilizaram e estão presos na prisão de Itagüí, no nordeste do país, publicaram uma revista na qual registram aspectos do processo de paz. A revista se chama "Pazión", título que combinar as palavras "paz" e "pasión". Seus editores são os ex-líderes paramilitares Francisco Javier Zuluaga Lindo, conhecido como "Gordo Lindo", e Diego Fernando Murillo, "Don Berna". Os dois são acusados de crimes contra a humanidade.

As AUC, que reuniram comandos ilegais par combater as guerrilhas esquerdistas, realizaram conversas de paz com o Executivo entre 2003 e 2006.

Em seu primeiro número a publicação publicou uma espécie de editorial e comentários sobre os mais de quatro anos de negociações entre o Governo e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para a libertação de reféns em troca de presos rebeldes.

A revista será mensal. Anúncios de fundações criadas por ex-membros das AUC financiaram o primeiro número. Ela informa que o conselho de direção é "pluralista" e inclui presos que pertencem às guerrilhas Exército de Libertação Nacional (ELN) e Farc.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212379/visualizar/