Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 12:01

    Imprimir


Uma tempestade originada na Índia chegou ontem ao sul do Paquistão, inundando diversas áreas da maior cidade do país e provocando a morte de pelo menos 22 pessoas, informaram hoje autoridades e a imprensa locais. Ao todo, a descoberta de novos corpos elevou a mais de 2.000 o total de mortos no sul da Ásia desde junho, quando começou a atual temporada de chuvas de monção. Das mais de 2.000 mortes, cerca de 1.550 ocorreram na Índia.

Hoje, autoridades paquistanesas tentavam avaliar os danos provocados pelas tempestades que atingiram Karachi, onde moram cerca de 15 milhões de pessoas. Anwar Kazi, um porta-voz de um serviço particular de resgate, disse que 22 corpos foram retirados de imóveis destruídos e que 24 pessoas ficaram feridas. Uma emissora local de televisão informou que também houve mortes por eletrocução.

Zaheer Babar, do Departamento de Meteorologia do Paquistão, disse que a tempestade que atingiu ontem Karachi resultou de um sistema de monção formado na Baía de Bengala, a maior de 1.500 quilômetros dali, no outro lado da Península Indiana, e chegou ao Paquistão pela província de Sindh. Em junho, chuvas de monção mataram mais de 200 pessoas em Sindh.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212506/visualizar/