Número de passageiros domésticos da TAM sobe 19%
No mercado internacional, a companhia obteve participação média de 70,8% de abril a junho. O aumento da oferta foi de 97,5%. A empresa explica que o comportamento foi decorrente da adição de três A330 e três MD11 na malha operacional internacional, o que permitiu a realização da segunda freqüência diária entre São Paulo e Nova York (EUA), o início dos vôos diários para Londres e Milão, duas freqüências para Santiago e um terceiro vôo diário para Paris, além do incremento das operações para Buenos Aires e o início de um vôo diário para Córdoba. O aumento da demanda no segundo trimestre foi de 82,7%, comparado com o mesmo período do ano anterior. A taxa de ocupação internacional da TAM diminuiu 5,6 pontos porcentuais, para 69%.
A TAM reiterou hoje suas estimativas de crescimento para 2007. A empresa programa um crescimento da demanda no mercado doméstico entre 10% e 15%. No primeiro semestre do ano, o segmento apresentou evolução de 12,6%. Em seu balanço financeiro do segundo trimestre, a companhia mantém a meta de chegar o final do ano com participação acima de 50% do mercado doméstico. De janeiro a junho de 2007, a TAM obteve uma parcela de 49,3%.
Comentários