Diego Cavalieri salva o Palmeiras da derrota para o Inter
O novo tropeço em casa fez com que os palestrinos caíssem da sexta para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O Inter ganhou uma posição e ficou em décimo, com 24.
O Palmeiras correspondeu à boa presença de público em casa e demorou apenas um minuto para sair na frente - graças à grande colaboração da atrapalhada zaga gaúcha. Após passe errado na saída de bola colorada, Makelele cruzou para Valdivia desviar no canto esquerdo de Clemer.
A pressão, porém, ficou por ali. Muito por conta da série dificuldade do time de Caio Júnior de sair jogando. Bem marcados, Edmundo e Valdivia não conseguiram articular mais nenhuma jogada de perigo no restante da primeira etapa. E o Inter se soltou aos poucos, tomando conta do meio-de-campo. Ainda assim, não fez nada que pudesse ameaçar o gol de Diego. Resumindo: muita correria e pouco futebol.
No segundo tempo, o Inter fez do Palestra a sua casa. Como no jogo contra o Fluminense, Diego Cavalieri ia garantindo a vitória, com defesas em chute de Alex e cabeçada de Marcão, em lances seguidos. Mas não pôde evitar a bela cobrança de falta de Alex, aos 38, no seu canto esquerdo.
Empolgado, o Inter partiu para o sufoco nos minutos finais e perdeu a chance de virar com mais duas belas defesas de Diego, em lances de Wellington e Marcão, e na chance que Adriano desperdiçou sozinho, na pequena área, após cruzamento de Rubens Cardoso.
PALMEIRAS 1 x 1 INTERNACIONAL
Palmeiras - Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Leandro (Valmir); Wendel, Makelele, Martinez e Valdivia; Edmundo (Rodrigão) e Luiz Henrique (William). Técnico: Caio Júnior.
Internacional - Clemer; Índio, Mineiro (Magrão) e Marcão; Jonas, Edinho, Guiñazu (Rubens Cardoso), Luciano Henrique (Wellington) e Alex; Adriano e Iarley. Técnico: Alexandre Gallo.
Gols - Valdivia, a 1 minuto do primeiro tempo; Alex, aos 38 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Willian Marcelo Souza Nery (RJ).
Renda - não disponível.
Público - 15.496 pagantes.
Local - Palestra Itália, em São Paulo.
Comentários