Santos bate Paraná e sobe para 7º lugar
O primeiro gol santista foi marcado pelo atacante Marcos Aurélio, ainda no primeiro tempo - com sete gols, é o artilheiro isolado da equipe na competição. No final do jogo, num contra-ataque, Kleber Pereira marcou o segundo - seu quinto no torneio nacional.
Com uma proposta defensiva bem definida, o Paraná não deixou o Santos jogar no primeiro tempo. Por conta disso, os primeiros 30 minutos da partida podem ter sido um dos piores da história do futebol. Nenhum chute a gol, inúmeras faltas e passes errados e muita marcação. De bom, para o torcedor santista, apenas o anúncio do gol do Vasco contra o Corinthians feito pelo locutor do estádio.
Somente aos 34 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo. Numa falta cobrada por Kleber, o Santos quase fez o primeiro - o goleiro Flávio fez grande defesa.
Três minutos depois, finalmente o gol. Foi preciso uma falha grotesca de Serginho, que errou um passe de calcanhar. Rodrigo Souto roubou a bola, tocou para Baiano na direita, que cruzou rasteiro para o atacante Marcos Aurélio, livre na pequena área, marcar o primeiro do Santos.
Na segunda etapa, o Paraná tentou um pouco mais de ousadia, mas a ineficiência de seus atacantes - até mesmo de Josiel, artilheiro do Brasileirão com 12 gols - rendeu momentos de pura tranqüilidade para o santista Fábio Costa até os 28 minutos. Num momento de rara lucidez, o goleador da competição quase marcou numa cabeçada na trave.
De resto, o Santos teve uma boa chance com Kleber Pereira - o zagueiro Beto tirou o chute em cima da linha -, aos 31. Nem mesmo a estréia do meia Petkovic, que entrou no lugar de Pedrinho, ajudou a melhorar as jogadas ofensivas da equipe da Baixada Santista.
SANTOS 2 x 0 PARANÁ
Santos - Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Carlinhos; Rodrigo Souto, Dionísio (Adriano), Pedrinho (Petkovic) e Kleber; Marcos Aurélio (Rodrigo Tabata) e Kleber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Paraná - Flávio; Daniel Marques, Nem (Éverton) e Luís Henrique; Leo Matos, Beto, Adriano (Joélson), Serginho (Márcio Careca) e Vandinho; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Gilson Kleina.
Gols - Marcos Aurélio, aos 37 minutos do primeiro tempo; Kleber Pereira, aos 46 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Renda - Não disponível.
Público - 5.602 pagantes.
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP).
Comentários