Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 15:23

    Imprimir


A polícia deve entregar até esta sexta-feira (10) à Justiça o resultado do inquérito que investiga um caso de triplo homicídio em Sinop (500 quilômetros ao Norte de Cuiabá). O principal acusado de cometer o crime é o trabalhador rural Emerson Garcia de Luca ( 24), que está preso no presídio Ferrugem.

Ele confessou ter assassinado as pessoas. Em depoimento à polícia, Luca também relatou que cometeu outros três assassinatos. Contudo, Luca foi preso em flagrante apenas por ter assassinado três homens na Gleba Mercedes (assentamento à 80 quilômetros de Sinop).

O delegado Thormires Godoi, responsável pela investigação, ouviu nesta semana quatro testemunhas dos crimes, que foram cometidos há duas semanas na Gleba. Os outros inquéritos que investigam mais três mortes devem ser concluídos em 30 dias, podendo ser prorrogado pelo delegado.

Crimes

A reportagem do site da TV Centro América apurou as informações sobre os crimes de Luca, que é natural de São Paulo (SP), e morava na Gleba há cerca de 10 anos. Ele vivia com a mãe em uma das casas do assentamento.

Primeiro crime. Luca e um outro comparsa, Amilton Vilar Borges, mataram um homem na sexta-feira (27 de julho) - ainda não identificado - e jogaram o corpo dele no Rio Teles Pires. Até o momento, os bombeiros não encontraram o corpo do homem. As buscam continuam neste final de semana. Motivo do crime: a vítima teria agredido e ameaçado de morte o comparsa Amilton. Então, os dois assassinaram o homem.

Triplo homicídio

Na terça-feira (31 de julho), por volta das 15h, Luca cometeu sozinho um triplo homicídio, na Gleba. Foram mortos: Josuel Pereira Maço (48), Ebrair Antonio Ribeiro (47) e Adam Fernandes de Souza. O primeiro morreu a tiros de espingarda. Os outros dois fugiram, mas foram perseguidos e degolados no meio do mato. As armas pertenciam às vítimas.

De acordo com a polícia, os homens foram mortos em uma chácara na Gleba Mercedes 5, onde moravam. No local, eles consumiram bebidas alcoólicas. O suspeito disse à polícia que matou sozinho os três homens porque eles sabiam que Luca e Amilton teriam assassinado um homem quatro dias antes.

Após os assassinatos, Luca tentou fugir da Gleba. À noite ele buscou abrigo na casa do senhor José Cavalcante (54). Cavalcante negou acolher Luca, que estava com a roupa toda molhada de sangue. Diante da recusa, Luca matou José.

Um dia depois dos crimes, na manhã da quarta-feira (1º de agosto), Luca tentou fugir da Gleba. Mas o suspeito foi preso dentro de um ônibus, que iria para Juara (aproximadamente 300 quilômetros do município).

O comparsa Amilton e Luca estão presos em Sinop.

Sexto crime

Luca afirmou em depoimento à polícia que também matou, em 2005, um outro homem na cidade de Nova Guarita (667 quilômetros ao norte de Cuiabá). A polícia ainda não conseguiu confirmar este crime.





Fonte: Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212658/visualizar/