Paraná tenta quebrar tabu e embalo do Santos na Vila
Nos últimos seis encontros entre Santos x Paraná, na Baixada, a equipe da casa somou quatro vitórias e dois empates. Um novo êxito sobre o tricolor consolida a meta santista de encerrar o turno no grupo da Libertadores.
"Nossa idéia é terminar o turno entre os primeiros. Vencemos o Atlético e Flamengo e uma nova vitória nos dará força ao nosso projeto rumo à liderança. Sempre me dei bem contra o Paraná e espero manter esse bom percentual", declarou Kléber Pereira, que protagonizou duelos ante Paraná defendendo o Atlético-PR.
Satisfeito com a produção do time no êxito sobre o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo pretende manter a estrutura tática (3-5-2), seguindo com Kléber deslocado na meia. Novamente convocado para a seleção brasileira, o atual camisa 10 santista considera a formação com três zagueiros ideal para o tipo de jogo empregado pela equipe.
"Acho que o 3-5-2 dá mais segurança à defesa e maior liberdade para os laterais. O ataque também ganha mais movimentação. Quase todos os clubes estão jogando assim. O mais importante é saber modificar a postura tática conforme o jogo", analisou Kléber.
Na busca de uma formação cautelosa na Vila (o Paraná não triunfa há quatro partidas), o treinador Gilson Kleina pretende congestionar o meio-campo, explorando os contragolpes.
"Nossa intenção é povoar o meio-campo, mas não esquecendo a nossa característica principal de jogar nos contra-ataques. Já mostramos alguns vídeos do adversário e fizemos trabalhos baseados no Santos. Tenho certeza de que jogaremos de igual para igual", afirmou Kleina.
Para fazer valer sua aposta, o técnico terá à disposição Josiel, artilheiro do Brasileiro, com 12 gols, mas que não marca desde o dia 17, ante o Flamengo. A diretoria do clube atribui a seca ofensiva à fase de intensas especulações sobre transferência para o futebol francês.
"Conversamos com ele e não se fala mais no assunto. O Josiel fica no Paraná até dezembro. O jogador, a diretoria e os torcedores ficavam na expectativa de um negócio que não aconteceu", explicou José Domingos, vice-presidente de futebol do clube.
Uma mudança deverá ocorrer no sistema defensivo: o volante Beto cumpriu suspensão e volta no lugar de Goiano.
SANTOS
Fábio Costa; Domingos, Adaílton e Marcelo; Dionísio (Baiano), Rodrigo Souto, Pedrinho, Kléber e Carlinhos; Marcos Aurélio e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Nem e Luís Henrique; Léo Mattos, Adriano, Beto, Vandinho e Renan (Márcio Careca); Vinícius Pacheco e Josiel Técnico: Gilson Kleina
Data: 09 de agosto (quinta-feira) Local: estádio Vila Belmiro, em Santos Horário: 19h30 Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ) Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Comentários