Anatel: só 2% dos clientes optaram pelo plano alternativo
Até o momento, segundo a Anatel, apenas 2% dos clientes optaram pelo plano alternativo, indicado para quem faz ligações longas, de mais de três minutos, e para aqueles que usam a linha telefônica para se conectar à internet. Quem não fez a opção será incluído automaticamente no plano básico, ideal para quem faz chamada curtas.
Com o novo sistema, o cliente pode pedir gratuitamente o detalhamento da fatura, com a lista de todas as ligações, a duração e o custo de cada chamada. Segundo a Anatel, apenas 2% dos clientes solicitaram a conta detalhada, e menos de 1% dos assinantes pediu o comparativo de sua conta nos planos básico e alternativo.
De acordo com a Anatel, um quarto dos 35,3 milhões de telefones fixos das concessionárias já tinha aderido a outros planos oferecidos pelas empresas. A agência lembra que em 2.825 municípios onde o novo sistema não foi implantado os clientes não pagarão as ligações locais que excederem a franquia de 100 pulsos. Esses municípios representam 3% do total de clientes e estão nas áreas atendidas pela Brasil Telecom e pela Oi/Telemar.
Comentários