Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 19:20

    Imprimir


PHOENIX - A polícia do Arizona informou que dois homens não-identificados atiraram uma garrafa com ácido contra uma mesquita na região de Phoenix na madrugada de segunda-feira, quase atingindo com um produto cáustico um clérigo muçulmano envolvido em um processo de discriminação com grande repercussão.

A polícia de Glendale, a oeste de Phoenix, disse que dois homens em um carro vermelho atiraram uma garrafa de refrigerante com ácido e um reagente contra o Centro Islâmico Albanês-Americano do Arizona, por volta de 1h de segunda-feira (5h em Brasília).

A garrafa, que continha uma solução para a limpeza de piscinas e tiras de papel-alumínio, quebrou a pouco mais de 20 metros do imã Didmar Faja e de outros funcionário da mesquita, que não ficaram feridos, segundo o sargento Jim Toomey.

"A garrafa quebrou na frente deles e eles sentiram um forte cheiro químico", disse Toomey. "Estamos tratando isso como um crime de ódio, estamos levando muito a sério."

Faja é um dos seis "imãs voadores" que moveram uma ação contra a US Airways acusando a companhia aérea de discriminação por ter retirado os clérigos muçulmanos de um vôo Minneapolis-Phoenix em novembro de 2006.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212796/visualizar/