Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 11:48

    Imprimir


Duas fortes tempestades tropicais que percorrem o sudeste da Ásia provocaram a morte de pelo menos 45 pessoas na região ao longo dos últimos dias, informaram autoridades locais nesta quarta-feira. No Vietnã, pelo menos 34 pessoas morreram e 17 são dadas como desaparecidas pela passagem da pior tempestade tropical a atingir o país este ano. Nas Filipinas, 11 pessoas morreram em deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical Pabuk, que deixou o arquipélago e passou por Taiwan em seu caminho rumo à China.

A tempestade tropical que atinge o Vietnã continua provocando fortes chuvas na região central do país. O maior número de mortes ocorreu na província de Ha Tinh, onde 13 pessoas perderam a vida, inclusive seis crianças. "Ainda chove muito nas montanhas. O número de mortes poderá aumentar ainda mais se o tempo não melhorar nos próximos dias", disse Trinh Nhu Tien, um agente da defesa civil local.

Enquanto isso, a tempestade tropical Pabuk causou transtornos aos habitantes do sul de Taiwan depois de provocar a morte de pelo menos 11 pessoas nas Filipinas. No arquipélago taiuanês, mais de 3.000 residências ficaram hoje sem luz. As escolas e o comércio não abriram as portes. Não há informações sobre vítimas em Taiwan.

Em antecipação à chegada do Pabuk, o governo chinês recomendou o retorno de 50.401 embarcações pesqueiras posicionadas na costa da província de Fujian. Esses barcos levam 266.000 pessoas.

Ao mesmo tempo, formou-se no Oceano Pacífico a leste das Filipinas uma nova e mais forte tempestade tropical, batizada Wutip. Meteorologistas prevêem que ela atingirá a China na sexta-feira.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212887/visualizar/