Repórter News - reporternews.com.br
S5 vem como novo utilitário-esportivo
A JAC Motors está apresentado no Salão do Automóvel de Shanghai as suas últimas novidades. A marca aproveitou a mostra internacional para apresentar sua visão de futuro para o mercado mundial de veículos. Praticamente não há modelos produzidos em série, e sim apenas novidades, o que torna o estande da JAC Motors um dos mais concorridos do Salão.
“A quantidade de lançamentos feitos pela JAC Motors em Shanghai é incomum. Ninguém tem esse fôlego para apresentar cinco lançamentos e três carros-conceito, além dos dois facelifts. Isso prova que a marca, à medida que amplia seus quadros de Pesquisa e Desenvolvimento, que já passa de 5 mil engenheiros, quer mesmo alçar voos ainda mais altos no cenário internacional. Dentro de um ano e meio, quando nossa unidade industrial estiver operando no Brasil, nosso time local de engenheiros manterá uma estreita parceria no desenvolvimento de novas tecnologias com o time chinês”, afirma Habib.
S5 - Lançado há cerca de um mês no mercado chinês, o novo utilitário-esportivo da marca já traz duas novidades em Shanghai. Além da versão de produção em série, equipada com motor a gasolina, 2.0 turbo, de 177 cv e 27 kgfm de torque máximo, e câmbio manual de seis marchas, que já registra mais de 5 mil unidades vendidas em poucas semanas, o S5 apresenta ao público uma nova versão de motorização: 1.5 GDI, turbo e injeção direta, que desenvolve 163 cv e 25,6 kgfm. Essa versão deverá entrar em produção no próximo ano. A outra novidade é a transmissão automática de seis velocidades, também prometida para 2014. Para o Brasil, a JAC Motors prevê a comercialização do S5 apenas em 2014, em versão ainda indefinida.
T8 - Batizada de Refine no mercado chinês, a T8, que chega ao Brasil em outubro deste ano, está mostrando em Shanghai um elenco de três novidades: um motor turbodiesel 1.9 CTI (139 cv e 29,1 kgfm) e uma versão automática de cinco marchas para a versão 2.0 Turbo a gasolina de série. Além disso, a JAC M6 é uma nova leitura de design do segmento de vans, extremamente competitivo e no qual a marca é líder no mercado chinês. A M6 recebe linhas sinuosas e um vistoso pacote estético que a aproxima do facefamily da JAC Motors, com um interior ainda mais luxuoso e capacidade para sete passageiros.
Os sedãs A20 e A30 prometem roubar a cena nos próximos anos no mercado chinês. O primeiro deles deverá, a partir de 2015, ser o sucessor natural do J3 Turin, que, por sua vez, junto com o J6, estreiam versões reestilizadas em Auto Shanghai 2013. Com a mesma motorização da atual família de compactos da JAC, o A20 ganha 90 mm no entre-eixos, passando a 2.490 mm, além de 85 mm no comprimento (terá o total de 4.275 mm). Já o A30 começará a ser produzido na China no segundo semestre deste ano e, no Brasil, chegará no final de 2014 com o nome de J4.
Também baseado nessa plataforma, o S30 é um SUV de porte compacto, ainda sem previsão de início de produção. Equipado com o motor 1.5, igual ao do J5, que desenvolve 127 cv de potência, a novidade mecânica desse utilitário esportivo, além do design chamativo e alinhado à tendência futura de linhas orgânicas da marca, é a transmissão automática CVT.
Já o J5 com motor 1.8 e transmissão automática e o J3 Cross, também exibidos no Auto Shanghai 2013, não têm previsão de comercialização no mercado brasileiro.
“A quantidade de lançamentos feitos pela JAC Motors em Shanghai é incomum. Ninguém tem esse fôlego para apresentar cinco lançamentos e três carros-conceito, além dos dois facelifts. Isso prova que a marca, à medida que amplia seus quadros de Pesquisa e Desenvolvimento, que já passa de 5 mil engenheiros, quer mesmo alçar voos ainda mais altos no cenário internacional. Dentro de um ano e meio, quando nossa unidade industrial estiver operando no Brasil, nosso time local de engenheiros manterá uma estreita parceria no desenvolvimento de novas tecnologias com o time chinês”, afirma Habib.
S5 - Lançado há cerca de um mês no mercado chinês, o novo utilitário-esportivo da marca já traz duas novidades em Shanghai. Além da versão de produção em série, equipada com motor a gasolina, 2.0 turbo, de 177 cv e 27 kgfm de torque máximo, e câmbio manual de seis marchas, que já registra mais de 5 mil unidades vendidas em poucas semanas, o S5 apresenta ao público uma nova versão de motorização: 1.5 GDI, turbo e injeção direta, que desenvolve 163 cv e 25,6 kgfm. Essa versão deverá entrar em produção no próximo ano. A outra novidade é a transmissão automática de seis velocidades, também prometida para 2014. Para o Brasil, a JAC Motors prevê a comercialização do S5 apenas em 2014, em versão ainda indefinida.
T8 - Batizada de Refine no mercado chinês, a T8, que chega ao Brasil em outubro deste ano, está mostrando em Shanghai um elenco de três novidades: um motor turbodiesel 1.9 CTI (139 cv e 29,1 kgfm) e uma versão automática de cinco marchas para a versão 2.0 Turbo a gasolina de série. Além disso, a JAC M6 é uma nova leitura de design do segmento de vans, extremamente competitivo e no qual a marca é líder no mercado chinês. A M6 recebe linhas sinuosas e um vistoso pacote estético que a aproxima do facefamily da JAC Motors, com um interior ainda mais luxuoso e capacidade para sete passageiros.
Os sedãs A20 e A30 prometem roubar a cena nos próximos anos no mercado chinês. O primeiro deles deverá, a partir de 2015, ser o sucessor natural do J3 Turin, que, por sua vez, junto com o J6, estreiam versões reestilizadas em Auto Shanghai 2013. Com a mesma motorização da atual família de compactos da JAC, o A20 ganha 90 mm no entre-eixos, passando a 2.490 mm, além de 85 mm no comprimento (terá o total de 4.275 mm). Já o A30 começará a ser produzido na China no segundo semestre deste ano e, no Brasil, chegará no final de 2014 com o nome de J4.
Também baseado nessa plataforma, o S30 é um SUV de porte compacto, ainda sem previsão de início de produção. Equipado com o motor 1.5, igual ao do J5, que desenvolve 127 cv de potência, a novidade mecânica desse utilitário esportivo, além do design chamativo e alinhado à tendência futura de linhas orgânicas da marca, é a transmissão automática CVT.
Já o J5 com motor 1.8 e transmissão automática e o J3 Cross, também exibidos no Auto Shanghai 2013, não têm previsão de comercialização no mercado brasileiro.
Fonte:
Da editoria de Veículos
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21296/visualizar/
Comentários